All fields are required.

Fechar Formulário de Contacto
Retiros Corporativos nos Açores
Retiros Corporativos nos Açores

Sem Comentários

‘Retiros Corporativos’ nos Açores

Hotel Royal Garden, Azores Airlines, Futurismo, Autatlantis, Barriga de Freira, Herdade do Cebolal e Adega Virtual são os primeiros parceiros locais a aderir a esta iniciativa.

Com o lançamento dos ‘Retiros Corporativos’, a Power2Blossom, empresa com experiência em coaching e formação executiva, prevê contribuir para o combate à sazonalidade turística nos Açores.

Trata-se de um programa personalizável onde equipas e executivos desenvolvem treino de competências, auto-conhecimento e treino experiencial num local que facilita os insights transformadores: os Açores.

Tendo em conta os calendários e a disponibilidade das equipas empresariais e dos executivos, é na chamada ‘época baixa’ (Outubro a Maio) que estas iniciativas corporativas se desenrolam pelo que se apresentam como uma opção que contribui para um maior equilíbrio para o turismo regional, complementando a época forte do turismo de lazer.

Os Açores revelam-se um espaço privilegiado para estes ‘Retiros Corporativos’. Além de serem um destino fortemente inspirador, em termos de infra-estruturas – transporte, estada, restauração e actividades locais – possuem uma oferta diversificada e com qualidade que permite criar experiências de formação verdadeiramente memoráveis. Também o turismo de lazer será beneficiado uma vez que a beleza natural dos Açores tem um impacto positivo, levando a que as pessoas envolvidas nesta actividade, se proponham voltar num regime pessoal, com família e amigos.

Sabendo o quanto o cenário atua directamente – como activador ou criador de memórias – nas dinâmicas propostas, o facto de se realizar longe do ambiente habitual para os participantes, permite aumentar o foco individual, desbloqueando padrões, rotinas e processos mentais, o que vai activar recursos que podem estar habitualmente inacessíveis. Dessa forma, as mudanças práticas podem ser imediatas. Um cenário diferente permite aceder a padrões mentais diferentes e, como tal, facilita resultados e o acesso a ideias e insights criativos poderosos.

Luísa Vasconcelos, CEO da Power2Blossom, explica porque decidiram lançar estes ‘Retiros Corporativos’: “Ao longo dos últimos anos, tem sido cada vez maior o número de sessões de treino de competências que temos vindo a fazer fora ‘de sala’. A psico-geografia é muito relevante uma vez que o ambiente pode condicionar ou desenvolver insights. Esse feedback contínuo e a nossa experiência no trabalho que temos desenvolvido foi-nos levando a estruturar um conceito onde o cenário pudesse atuar como interveniente activo nos resultados dos processos de coaching e de formação, e os Açores são o cenário perfeito para isso”.

Na estrutura dos ‘Retiros Corporativos’, a Power2Blossom inclui treino de competências, numa perspectiva mais executiva, e treino experiencial, para desbloquear o potencial criativo e de insights pessoais. Estes ‘módulos’ são sempre personalizados de acordo com os objectivos de cada cliente e resultam de um trabalho conjunto com a Academia Fale Menos – Comunique Mais Carla Rocha.

Hotel Royal Garden, Azores Airlines, Futurismo, Autatlantis, Barriga de Freira, Herdade do Cebolal e Adega Virtual são os primeiros parceiros locais a aderir a esta iniciativa.

“Tem sido propósito do grupo SATA levar a cabo a missão de apostar em novas iniciativas e oportunidades para os Açores enquanto companhia aérea e ajudar com novas ideias que contribuam para o desenvolvimento do turismo, tal como acontece com a iniciativa da Power2Blossom, no que diz respeito ao turismo corporativo”, explica Ana Cabral Rodrigues, directora de Marketing e Comunicação do Grupo SATA, sobre esta parceria.

Fonte: Magazine Imobiliário
Foto: Anabela Loureiro

Clicar na imagem para aumentar

Retiros Corporativos Magazine Imobiliario
  • Partilhar

Comentar

O seu email não será publicado. Os campos necessários estão marcados com *

Leave a Reply

Pode utilizar estes comandos HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>