All fields are required.

Fechar Formulário de Contacto
“Retiros Corporativos” ajudam a combater sazonalidade nos Açores

Sem Comentários

“Retiros Corporativos” ajudam a combater sazonalidade nos Açores

Os “Retiros Corporativos”, promovidos pela Power2Blossom – empresa de ‘coaching’ e formação executiva -, pretendem contribuir para o combate à sazonalidade turística nos Açores através de um programa onde equipas e executivos podem desenvolver o treino de competências e auto-conhecimento, numa região que ajuda à introspeção.

Estas iniciativas decorrem na época baixa (de outubro a maio), tendo em conta a disponibilidade as equipas empresariais e dos executivos, o que também contribui para o equilíbrio do turismo na região.

Os Açores são um espaço privilegiado para os retiros porque além de serem um destino inspirador, em termos de infraestruturas – transporte, estadia, restauração e atividades locais -, possuem uma oferta diversificada. Também o turismo de lazer será beneficiado uma vez que a beleza natural dos Açores tem um impacto positivo, levando a que as pessoas envolvidas nesta atividade, se proponham voltar num regime pessoal, com família e amigos.

Sabendo o quanto o cenário atua diretamente – como ativador ou criador de memórias – nas dinâmicas propostas, o facto de se realizar longe do ambiente habitual para os participantes, permite aumentar o foco individual, desbloqueando padrões, rotinas e processos mentais, o que vai ativar recursos que podem estar habitualmente inacessíveis. Dessa forma, as mudanças práticas podem ser imediatas. Um cenário diferente permite aceder a padrões mentais diferentes e, como tal, facilita resultados e o acesso a ideias.

”Ao longo dos últimos anos, tem sido cada vez maior o número de sessões de treino de competências que temos vindo a fazer fora de sala. A psico-geografia é muito relevante uma vez que o ambiente pode condicionar ou desenvolver insights [introspeção]. Esse feedback contínuo e a nossa experiência no trabalho que temos desenvolvido foi-nos levando a estruturar um conceito onde o cenário pudesse atuar como interveniente ativo nos resultados dos processos de coaching e de formação, e os Açores são o cenário perfeito para isso”, explicou a CEO da Power2Blossom, Luísa Vasconcelos.

Na estrutura dos “Retiros Corporativos”, a Power2Blossom inclui treino de competências, numa perspetiva mais executiva, e treino experiencial, para desbloquear o potencial criativo e de ‘insights’ pessoais. Estes módulos são sempre personalizados de acordo com os objetivos de cada cliente e resultam de um trabalho conjunto com a Academia Fale Menos – Comunique Mais Carla Rocha.

O Hotel Royal Garden, Azores Airlines, Futurismo, Autatlantis, Barriga de Freira, Herdade do Cebolal e Adega Virtual são os primeiros parceiros locais a aderir a esta iniciativa.

A Power2Blossom nasceu em 2013 com a missão de apoiar os clientes no desenvolvimento pessoal através de ferramentas adequadas para os objetivos concretos de cada empresa ou indivíduo.

Fonte: Ambitur

Clicar na imagem para aumentar

  • Partilhar

Comentar

O seu email não será publicado. Os campos necessários estão marcados com *

Leave a Reply

Pode utilizar estes comandos HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>